NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 11 de março de 2018

JUNCO: Prefeitura intensifica o combate a dengue



Com a chegada do período chuvoso o combate ao mosquito da dengue deve ser intensificado. O alerta é da secretaria Municipal de Saúde de Junco do Maranhão que na semana passada intensificou a fiscalização no município. Os agentes entraram nas residências vistoriando quintais e aplicando larvicidas quando necessário. “Devemos intensificar as ações de combate e pedimos que os cidadãos continuem participando”, alerta o secretária de Saúde, Airton Abas.

Para que os casos de dengue diminua é importante que a população trabalhe unida com os agentes e tome alguns cuidados em casa.

Dia “D” de combate a dengue.

A secretaria de saúde também está se preparando para realizar uma grande passeata pelas ruas de Junco, na quinta-feira (15) para reformar a população sobre o perigo da dengue e sobre a importância da prevenção, onde será distribuído panfletos explicando tudo sobre a doença.  

Prevenção:
A melhor forma de prevenir essas doenças é a eliminação do vetor, ou seja, combater os criadouros do Aedes aegypti, que coloca seus ovos em recipientes com água parada. Além de eliminar garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, lavagem dos reservatórios que não podem ser eliminados, como pratinhos e vasos das plantas.

É recomendável também limpar calhas e cobrir os reservatórios de água e piscinas, a não ser que eles sejam devidamente clorados (o cloro impede a reprodução dos mosquitos).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por