NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quarta-feira, 7 de março de 2018

Junco, Centro Novo e Gurupi são contemplados com o programa Internet para Todos do Governo Federal


Nesta terça-feira (06) as cidade de Centro Novo do Maranhão, Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi foram contemplados com o Programa Internet Para todos do Ministério da Ciência, tecnologia, inovações e comunicações do Governo Federal.

O programa tem o objetivo de oferecer internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a população. A transmissão do sinal será feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas lançado no ano passado.

O termo de adesão será assinado na próxima segunda-feira (12/03) em Brasília com a presença do Presidente da República Michel Temer.  Os prefeitos das cidades supracitadas, Diva Silva, Antonio Filho e Antonio Batista, com certeza, estarão presente na solenidade de assinatura.

O programa vai beneficiar milhares de moradores do interior desses munícipios que não possui conexão devido a distância e o isolamento. A partir de agora a conexão chegará via satélite e vai transformar a vida das pessoas através do acesso fácil a comunicação, algo muito importante nos dias atuais.

A população, depois da implantação da internet, poderá se comunicar através dos aplicativos de celular e redes sociais. Além disso os alunos da rede municipal poderá fazer pesquisas e desta forma aumentar seus conhecimentos.

Em Centro Novo do Maranhão a conquista do programa foi recebido com muita alegria pelos professores que estavam discutido o BNCC (Base Nacional Comum Curricular) onde a notícia foi dada com muita alegria pelo secretaria de educação Edivaldo Costa.

As três cidade foram contempladas o programa graças a competência de Edilailton Sousa da Silva que presta consultoria para esses munícipios e tem conquistado vários programas o que beneficia a educação de uma forma geral.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por