NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

domingo, 11 de março de 2018

Início das aulas confirmado para essa segunda, 12 de março



Em Boa Vista do Gurupi há dias que a Secretaria Municipal de Educação e o SINPROESEMMA discutiam para chegar a uma decisão acerca da carga horária dos professores. A ‘Lei do Piso’ (Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008), bastante debatida em todo Maranhão, também foi o foco do diálogo entre as duas instituições durante esse período.

Chegando a um acordo, SINPROESEMMA e SEMED informam que as aulas irão iniciar nessa segunda-feira, 12 de março. Sem delongas, todos os alunos poderão voltar à escola para iniciarem o ano letivo.

Explicando que, de acordo com a legislação (11.738/2008), a jornada de trabalho de 40 horas semanais de trabalho deve ser composta por 2/3 em interação com os alunos e 1/3 de atividades extraclasse, independente do tempo de duração de cada aula, definido pelos sistemas de ensino.

Contudo, assegurando-se o mínimo de cinquenta minutos para a tarefa de ministrar aulas, obviamente não está vedado o uso de todo o tempo de 60 minutos para esta finalidade. Tudo dependerá da dinâmica que o professor estabelece com seus alunos, em cada aula. (Informações do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA)

Relembrando

Vale relembrar que desde o início da atual gestão de Boa Vista do Gurupi se tem buscado priorizar e valorizar os profissionais, sobretudo os profissionais de educação. Cumprindo seu dever, a gestão regularizou os percentuais de gratificação dos professores, reajustou o salário dos professores, reduziu a carga horária dos Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos, vem pagando o adicional noturno aos vigias e optando por boas condições de trabalho.

O que causa estranheza quando surgem notícias de que não há diálogo entre a classe e o Executivo. Parece que há por trás de alguns movimentos contrários a conversas por uma cidade melhor e mais justa para todos uma carga de política partidária negativa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por