NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2018

Dengue Hemorrágica mata uma pessoa em Maracaçumé



A dengue vitimou uma moradora de Maracaçumé nesta quinta-feira (01). A vítima foi identificada por Irislene, filha de dona Helena. Ela passou mal nesta quarta-feira (28) e foi levada para o hospital de Governador Nunes Freire onde não teve melhoras. Depois foi transferida para o Hospital Regional da Baixada maranhense em Pinheiro, mas não resistiu a doença e veio a óbito às 11 horas da manhã de hoje (01).

O exame constatou que ela faleceu de dengue hemorrágica, uma forma mais grave da doença.

A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com o vírus da dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte como foi o caso.

ALERTA

Esse episódio deve acender o alertar da secretária de saúde de Maracaçumé que deve intensificar a vistoria nas proximidades onde aconteceu o caso e em toda cidade. Os agentes de saúde precisam alertar a população sobre o perigo de deixar água parada onde os mosquitos colocam seus ovos o que acaba contribuindo para proliferação do mosquito.

EVITE O ACÚMULO DE ÁGUA

O Aedes aegytpi coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso, jogue fora pneus velhos, vire garrafas com a boca para baixo e, caso seu quintal seja propenso à formação de poças, realize a drenagem do terreno. Não se esqueça também de lavar a vasilha de água do seu bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por