NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Humildade e popularidade de Antonio Filho agrada até os opositores


Junco do Maranhão deixou no passado as lembranças de perseguição política e medo, hoje o tempo é de diálogo, de respeito e de uma gestão plural, feita de fato por todos. Muito disso se deve ao funcionário público, como gosta de ser chamado, Antonio Filho, atual prefeito da cidade.

O gestor é símbolo de humildade, o que naturalmente aumenta sua popularidade absurdamente e isso parece agradar até quem faz oposição a sua gestão. No município o prefeito passou a frequentar os mesmos locais que a maior parte dos cidadãos frequenta, a curtir os mesmos eventos e isso é estranho a quem foi acostumado a ver os gestores aprisionados em seus ‘castelos’.

“Não trabalhamos para agradar ou desagradar, mesmo ficando felizes quando vemos que as pessoas estão se sentindo bem com que estamos fazendo ou tendo a certeza que não agradamos a todos,  trabalhamos para fazer o que é o melhor para Junco do Maranhão no presente e evidente visando um futuro diferente, pois não é nossa intenção entregar o município nas mãos dos próximos gestores com dívidas milionárias, com inadimplências e com servidores atrasados, vamos entregar um município em crescimento e no caminho certo” afirmou o gestor.

Disse ainda “alguns chamam de ingenuidade, a simplicidade com que recebemos as pessoas, a maneira com que as escutamos e a forma que conduzimos os resultados das conversas com os cidadãos, mas nós que somos funcionários de Junco do Maranhão, chamamos o que fazemos de respeito a quem de fato governa no município. O nosso foco é deixar bem claro, o tempo de reinado acabou, não vivemos na ditadura que o município foi tristemente acostumado a viver, vivemos um tempo de liberdade e de participação popular, isso é o que queremos” finalizou.

Do passado o município herdou dívidas junto ao INSS, dividas com muitos servidores que ficaram com seus salários atrasados, ficou proibido durante quase todo o ano de 2017 de firmar convênios, dentre outros coisas ruins, mas com muito esforço a realidade começou a mudar.

Atualmente a prefeitura de Junco do Maranhão dispõe de uma finança equilibrada e que rende elogios pelos servidores municipais. Em poucos meses o município, de fato, se tornou referência para as cidades do mesmo percentual financeiro em todo Maranhão.
Algumas melhorias nas finanças

  • Reajuste salarial dos professores sendo realizado no pagamento de janeiro (isso aconteceu em 2017 e 2018)
  • Pagamento de abono salarial aos professores (2017)
  • Pagamento de salários atrasados pelo prefeito Aldir Cunha em 2016 (não é obrigação do atual prefeito, mas está sendo pago, a proposta de pagar partiu do gestor)
  • Dívidas do INSS parceladas e sendo pagas
  • Transparência na utilização dos recursos financeiros (o município está regular junto o Tribunal de Contas do Estado isso só aconteceu a partir de 2017, o município em anos anteriores nunca ficou regular pelo fato do Site e do Portal da Transparência não existirem de fato)
Para o secretário de finanças, Altemir, a prefeitura colhe resultados de um trabalho conjunto, feito por todos e em equipe. “Estamos avançando, mas não avançamos por caminhar sozinhos, avançamos pela participação do povo nas ações da gestão e empenho de toda equipe de governo, estamos ouvindo as cobranças, assumindo as falhas e as corrigindo em parceria direta com todos, esse é o perfil da gestão atual, uma gestão feita a base da humildade e do respeito” comentou.

A oposição murmura, uns até dizem ao contrário da boca para fora, no entanto bem lá no fundo a humildade da gestão também os agrada, pois está dando resultados positivos para todo o município.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por