NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Educação como prioridade: Centro Novo do Maranhão realiza a II Conferência Municipal de Educação


Com o tema “Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia a educação de qualidade” a prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou nesta segunda-feira (22) a II Conferência Municipal de Educação. O evento foi realizado na escola Josué Montelo e contou com a presença de professores, país de alunos, representes do poder público, de instituições religiosos e sociedade civil.

A prefeita Diva Silva e seu esposo Domício Gonçalves também participaram da conferencia juntamente com diversos secretários municipais e vereadores.

A Conferência teve como objetivo um monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) e dentro do possível fazer proposições afim de melhorá-lo. Como também elencar as prioridades a serem implantadas, com prioridade, na educação do município.  
A prefeita Diva Silva destacou a importância da conferência para continuar avançando nas políticas educacionais e afirmou que vai cumprir as metas do plano de acordo com o orçamento do município. “O que depender da gestão e de acordo com o financeiro nós vamos implantar o que for escolhido por vocês”.Afirmou a prefeita.

O secretário de Educação Edivaldo Costa ponderou da importância do evento para discutir e planejar a educação do município. “Esse momento muito importante. Momento de discussão e planejamento onde vamos debater a educação de nosso município e dar os encaminhamentos práticos pra que sejam efetivados pelos poder executivo”. Enfatizou o secretário.

Finalizado a conferencia foi realizado a eleição dos seguimentos que irão participar da Conferencia intermunicipais na regional de Zé Doca, no período de 01 a 02 de Fevereiro de 2018.

Abaixo a lista completa dos delegados escolhidos por aclamação.

REPRESENTANTES DE PAIS DE ALUNOS: Maria da Conceição Silva Alves, Marlande Amaro dos Santos; REPRESENTANTES DE GESTORES ESCOLARES: Mariana da Silva Santos e Gracineide da Silva Bastos; REPRESENTANTES DOS PROFESSORES E SINDICATO: Marilen Shirley, Forestt Oliveira da Silva, Raimunda Nonata de Melo Araújo, Ademar Costa Gonçalves, Gracijania Monteles de Carvalho e Raimunda Amorim Lima; REPRESENTANTES DE ENTIDADES (IGREJAS): Maria Antonia Silva de Jesus e Jordeilson Gomes; REPRESENTANTES SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA: Paula Lemos Farias e Edicelia Sousa da Costa; REPRESENTANTES PODER PÚBLICO: Raimundo João dos Santos da Silva e Jailson da Silva Farias











← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por