NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Atenção MP: Por negligência da CEMAR o Bairro Novo de Gurupi padece sem água

O transformador instalado no local não suporta a potência da bomba d'água, a prefeitura já comunicou a CEMAR, mas até agora nada foi feito


A situação chegou no limite, os moradores de Boa Vista do Gurupi, especificamente do Bairro Novo, há muito vêm sofrendo transtornos por negligência da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). No local, a ausência de um transformador impede que o sistema de água funcione corretamente e várias famílias são prejudicadas.

A Prefeitura de Boa Vista do Gurupi já entrou em contato várias vezes com a CEMAR, já seguiu todos os procedimentos recomendados pela Empresa, até um vídeo já foi gravado confirmando o problema, mas até agora nada foi feito. Em função da energia de péssima qualidade e de baixa potência, várias bombas d’águas já foram queimadas e no fim os principais prejudicados são os boa-vistenses.

Com frequência a prefeitura realiza a troca das bombas queimadas por novas para que a população não padeça sem água, contudo em poucos dias a situação volta a se complicar, pois a energia não suporta o total funcionamento do sistema de água.

“Já ‘entrei’ com ofícios na CEMAR, já fui lá pessoalmente, eles já pediram para fazermos um vídeo, fizemos um vídeo provando que energia não suporta as bombas” comentou o prefeito Antonio Batista.

O transformador que hoje funciona no local é antigo e foi colocado quando o Bairro ainda era pequeno e possuía poucas unidades consumidoras, com o crescimento e aumento de residências o consumo também aumentou e a energia não está com a potência necessária para atender as residências e o sistema de abastecimento de água.

Fonte: Departamento de Comunicação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por