NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prefeitura de Junco em parceria com o governo do estado realiza mutirão do glaucoma.


Neste sábado (30) o governo do estado em parceria com a prefeitura de Junco do Maranhão realizaram, mais uma vez, o mutirão do glaucoma. Já é o terceiro concretizado apenas este ano no município.

A atendimento aconteceu no hospital Francisco Menezes, onde foi realizado exames para verificar a pressão e o fundo dos olhos. A ação agiliza o atendimento de casos oftalmológicos, permitindo maior resolutividade aos casos de glaucoma.

Além das consultas também foram distribuídos colírios aos pacientes diagnosticados com o problema, tratamento para três meses.

O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Airton Abas, destacou a importância desse trabalho no município: “Como secretário Municipal poder trazer em parceria com o estado esse trabalho é muito gratificante. Pois muitos dos pacientes não tem condição de ir até a capital fazer o tratamento que hoje é oferecido perto de casa.

A superintendente do governo do estado, Celijane Bizarrias, agradeceu ao governo por trazer para a população do inteiro essa ação: “Mais uma vez só temos a agradecer ao governador Flávio Dino através da secretária de Saúde do estado, esse mutirão do glaucoma”.

GLAUCOMA


O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento do glaucoma, não existindo, contudo, uma relação direta entre um determinado valor da pressão intraocular e o aparecimento da doença. Ou seja, enquanto uma pessoa pode desenvolver danos no nervo com pressões relativamente baixas, outra pode ter pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por