NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 3 de outubro de 2017

MCT: O que há de novo em Centro Novo.

Há mais ou menos 1 ano, Centro Novo do Maranhão recebeu a visita de duas pessoas que se afeiçoaram à cidade e viram que poderiam ajudar a mudar para melhor a vida da comunidade. Essas pessoas são Luis Azevedo, Diretor Executivo, e Jailson Araújo, Gerente Geral do projeto, que foram acompanhados pelo Sebastião Amorim, Coordenador, e sua equipe. Eles passaram alguns dias visitando a região, avaliando os potenciais minerários, conhecendo a MCT Mineração LTDA e, principalmente, conhecendo a cidade e seu povo. Reuniram-se e expuseram suas ideias e decidiram que tinham de mostrar o que poderiam mudar e qual a melhor maneira de fazer as pessoas se convencerem de suas propostas e de seu jeito de ver o futuro de Centro Novo. Para isso, chamaram 20 pessoas de nossa cidade para visitarem suas minas de cobre no Pará, mostrando como tudo foi feito, como é o relacionamento com a cidade, com os fazendeiros, com a prefeitura, etc. Na ocasião verificou-se que eles não só pensam e falam, mas, principalmente, agem diferente.

No começo do ano de 2017, foi apresentada para a gestão atual uma nova linha de gerenciamento, com ideias sustentáveis e parcerias que agregam e vão agregar ainda mais aos moradores da região. Foi dado início, então, a uma nova era, o Projeto Centro Gold. Desde de janeiro deste ano, a MCT Mineração vem promovendo ações com recursos próprios e parcerias com a Prefeitura para beneficiar o município de Centro Novo do Maranhão. Vale ressaltar que ainda não estamos minerando. Isso é um comprometimento que a MCT tem com a responsabilidade social e com o bem-estar das pessoas que moram no local.

Em Fevereiro, a MCT patrocinou o carnaval, festa tradicional do município.

Em Março, foi reformado o Farol da Educação (foto), pois a MCT acredita na valorização da cultura, educação de qualidade e capacitação dos moradores. Além da revitalização, foi doado um acervo com livros infantis, enciclopédias, TV e dois computadores para aumentar a fonte de pesquisa dos alunos que frequentam o local.

Farol da educação reformado 
Nesta semana, foi doado um computador para a escola Criança Feliz, no povoado Cipoeiro (foto).
Computador doado a escola Criança Feliz no povoado Cipoeiro 

Em parceria com a Prefeitura, foi recuperada a estrada vicinal de acessos das quadras ao bairro Portelinha, acesso antes intransitável. A obra está em fase final.

O Projeto Centro Gold está na etapa de planejamento e ainda em licença prévia, mas a MCT já emprega 16 funcionários do Cipoeiro, 5 do Chega Tudo e 12 da sede do município. Temos um compromisso com a comunidade de empregar mais de 90% de mão de obra local, ou seja, moradores da comunidade. A estimativa é empregar 400 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos, com previsão de pagamento de impostos municipais em torno de R$ 120 milhões por ano.

Além dessas ações, patrocinamos festas e eventos que proporcionam cultura e lazer para a população, como o desfile cívico de 7 de setembro (foto), e já está prevista a nossa contribuição para a festa do dia das crianças em Outubro e do aniversário da cidade em Novembro.

Os representantes da comunidade local, convidados para conhecer a Mina no Pará (foto), já em operação, viram a importância que tem o social e o compromisso com o Meio Ambiente nesta empresa, e o fato de que desde que foi iniciada em 2015 nunca houve um acidente ambiental e nenhum funcionário foi acidentado, é inclusive sempre destacado pelo Luis Azevedo: “Receber seus colaboradores todos os dias e devolve-los íntegros às suas famílias é um compromisso nosso inalienável”.

Esta mesma empresa foi aplaudida por quase 4 mil moradores (foto) quando recebeu a licença ambiental em Água Azul do Norte, no Pará. Essa é a realidade que espera repetir em Centro Novo do Maranhão.

MCT Mineração: um novo compromisso firmado com a comunidade de Centro Novo do Maranhão.
MCT apoia o dia 7 de Setembro 

Projeto em Água Azul do Norte no Pará 

População de Água Azul do Norte no Pará


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por