NOTÍCIAS DE MARACAÇUMÉ/JUNCO DO MARANHÃO E REGIÃO. Contato: (98) 98721-8362 E-mail: blogdorenatocosta@gmail.com

terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitos agradecem investimentos do Governo no transporte sanitário do Maranhão



Buscando reestruturar a saúde e estabelecer o trabalho parceiro com as prefeituras, o Governo do Estado tem investido na renovação da frota de ambulâncias do Maranhão. A medida tem garantido mais segurança e eficiência para o transporte sanitário do estado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a medida é essencial para o funcionamento eficiente da rede de saúde. “A gente precisava desse fluxo entre os municípios e os hospitais, em muitos municípios, eles não tinham sequer ambulância, faziam o transporte em carros de passeio, o que é arriscado para o paciente e para quem faz o transporte. Com isso, a gente ajuda, melhora e traz mais segurança para todos: a rede, aos profissionais e sobretudo aos pacientes”, afirmou.

Viabilizada com emenda parlamentar de deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Maranhão, a parceria que resultou na doação das ambulâncias, segundo o deputado Othelino Neto, é fundamental para permitir que o Governo do Estado invista mais na saúde. “É uma forma de o governo do estado, por meio dos parlamentares, ajudar os municípios com esse grande problema que é a estrutura da saúde pública no interior. Com essa doação, diminui o sofrimento dos doentes e ajuda a saúde do estado a melhorar”, comentou o parlamentar.

Reproduzindo o sentimento dos munícipes, o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, fala sobre a importância da aquisição da nova ambulância para o município. “A saúde está uma calamidade pública, mas a gestão estadual, diante de toda a crise, não mede esforços em investir na saúde e presentear o município de Santa Helena com uma ambulância. Em nome da população, só tenho a agradecer por esse momento tão importante para a saúde de Santa Helena”, comentou.

A prefeita de Governador Eugênio Barros, Daluz Figueiredo, conta que o município transporta pacientes para diversos hospitais e que uma nova ambulância é fundamental para que o continuem atendendo aos pacientes. “É com alegria e satisfação que estou sendo atendida neste meu pedido. Nós temos uma ambulância, mas está toda quebrada. Leva os pacientes e, no meio do caminho, precisamos mandar rebocar. Então, o governador foi sensível ao nosso pedido e nos garantiu essa ambulância que vai nos permitir continuar transportando nossos pacientes”, afirmou a prefeita.

De acordo com o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, reparos constantes precisam ser realizados na atual ambulância da qual o município dispõe. Com a doação de uma ambulância nova e equipada pelo Governo, será possível transportar melhor os doentes. “Agora mesmo fiquei sabendo que a ambulância que nós temos deu prego hoje de manhã [sexta-feira], com um paciente, logo depois de Bacabeira. Nós estamos em uma situação difícil, tanto econômica, quanto de estrutura. E o governador nos doando, já nos ajuda muito”, explicou.

O prefeito de Ninas Rodrigues, Raimundo Aguiar Rodrigues Neto, ressaltou o esforço que o Governo do Estado tem feito para estabelecer parcerias com os municípios em prol da melhoria da saúde. “O governador do Estado tem sido parceiro com os municípios, e não diferente com Nina Rodrigues. Nos ajudando e ajudando outros municípios a prestar uma saúde de melhor qualidade para seus cidadãos”, disse.


Transporte sanitário Desde o início do programa, 104 ambulâncias foram entregues pelo Governo do Estado à população do Maranhão. O compromisso do Governo é entregar ambulâncias a todos os municípios do Estado. “Até o fim do ano, vamos entregar 217 ambulâncias, uma para cada cidade do Maranhão”, reiterou o governador Flávio Dino.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Editado e Instalado por